quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Propaganda Enganosa

Finalmente o setor turístico de Santa Catarina concluiu que há uma total falta de sintonia entre os setores privado e público catarinenses. Empresários e instituições ligadas ao turismo estão em pé de guerra com o governador Colombo. Santa Catarina não deverá ter estande na Feira de Turismo de Gramado, nem na Feira Internacional de Turismo de Buenos Aires, deixando de atrair MILHARES de turistas para o nosso estado.
A pergunta: nosso litoral, principalmente aqui no Norte da Ilha, está preparado para receber estes MILHARES de turistas?
Se não temos esgoto com tratamento adequado, não oferecemos nem sequer banheiros e duchas nas praias, já estamos com problemas de falta de água, as pessoas adoecem se frequentarem a praia, com certeza teremos a maioria dos pontos IMPRÓPRIOS para banho, pois nada se fez até agora para conter a contaminação. NÃO SERIA PROPAGANDA ENGANOSA atrair mais gente para cá?
E estamos falando apenas do saneamento básico!
Não vamos nem tocar nos assuntos mobilidade, preços altos no comércio, no setor hoteleiro,falta de segurança...


11 comentários:

Antônia disse...

SOS CANASVIEIRAS tem razão!
Fiquei com vergonha neste feriado que passou. Levamos nossos hóspedes a um restaurante na ilha. Fomos estorquidos, pagamos o olho da cara para uma refeição mal feita, um atendimento medíocre e talz.
Os visitantes foram embora mas a sensação de exploração ficou.
E a temporada ainda nem começou.

Nilson disse...

Todo ano é a mesma coisa. Em Canas o esgoto é a vedete do verão.
E o povo que se exploda!

Anônimo disse...

Gente conheci hoje o blog, e estou assustado! Sou turista, tenho viagem com minha família marcada pra fim do ano aí em Canasvieiras,porém, com essas notícias relacionadas a saneamento básico estou com medo de ter uma decepção. Além de não tomar banho de mar pós chuva, vcs teriam outras dicas para que minhas férias não seja desastrosa? Vamos,Eu,minha esposa,minha filha de 12 anos e um bebê de 02 anos, Deus nos livre de ficar doentes em plena viagem, longe de casa.

Morador de Canasvieiras disse...

Não tome banho em Canasvieiras.
Procure outras praias, como Jurerê, Santinho, Lagoinha.
Tá feia a coisa pra nós daqui de Canas.
A falta de sanitários e duchas agrava ainda mais o problema, pois faz com que as "pessoas" façam suas necessidades no mar mesmo...

Turista disse...

Que coisa hein, se eu soubesse que era assim, nem tinha reservado hotel em canasvieiras, ia para outra praia. Eu também nem pesquisei sobre o local etc..., é a nossa primeira viagem em família. Mas é possível ir de carro até outras praias próximas que são mais seguras?

Morador de Canasvieiras disse...

SIM!
Jurerê é do lado, dá até para ir caminhando, mas com criança pequena é difícil. Então, é preciso planejar e se adequar ao melhor horário para usar o carro e assim frequentar outras praias. Pela manhã, tudo é mais tranquilo. Lagoinha é própria para crianças, Santinho é mais perigosa, mas é limpa.
Boa sorte!
Para os turistas, tudo é festa e novidade, pior mesmo é para nós, moradores, que moramos no paraíso e não temos como usufruir.

Anônimo disse...

Outra coisa, caro turista!
Cobre, mas com veemência, estas informações deste blog, junto ao hotel reservado.
É a velha história do turismo que não informa a verdade, muitas vezes são eles mesmos os causadores da contaminação e ainda não brigam com o poder público para exigir as melhorias e infra-estrutura das praias.

Turista disse...

Sinceramente estou sensibilizado com a causa de vocês, que deveria ser também dos turistas, afinal de contas, estamos falando da natureza que deveriamos cuidar por nós e principalmente para as gerações que virão. A partir de hoje vou acompanhar diariamente o blog, e quando chegar aí vou me organizar para aproveitar da melhor maneira possível as nossas férias. Obrigado pela atenção, e sucesso nessa empreitada.

Turista disse...

Olá pessoal, falta pouco para estarmos aí em Canasvieiras, e continuo atento ao blog.

Ainda em relação à informações sobre praias limpas, a Praia Brava também seria uma boa opção para visitarmos?

Obrigado pela atenção.

Morador de Canasvieiras disse...

Sim!
É linda, mas perigosa.
Cuidem-se!
Boas Férias!

Mariana disse...

O que estraga a paisagem da praia brava é aquela quantidade imensa de prédios.
E o trânsito que fica insuportável na tardinha.
Assim como na Lagoa da Conceição.