sábado, 31 de março de 2012

Lixo Ordinário

Nesta semana que passou, foi feita uma limpeza nas ruas de Canasvieiras. O pessoal da Comcap varreu, capinou, juntou toneladas de lixos espalhados por todos os cantos. Nem parecia o mesmo bairro, logo depois do "pente fino". A boa impressão que causou foi que estávamos numa cidadezinha do "primeiro mundo". 


Pena que durou pouco!


O que foi limpo no turno da manhã, no começo da tarde já estava sujo. Na parada de ônibus da Av. Prof, Milton Leite da Costa, muitas pessoas descartaram latinhas, papéis, pontas de cigarro e etc. no seu próprio entorno. Este é apenas um exemplo...

E aí vem a pergunta que não quer calar: até quando teremos que conviver com pessoas mal
educadas e que não respeitam nem o ambiente em que vivem?


Muitos hão de dizer: Cadê lixeiras? Não existem! - e mais outras desculpas.
Mas se cada um fizer a sua parte, carregar a sua sacolinha para depositar seu lixo, temos certeza
que um dia mudamos a cara do nosso bairro. Para melhor!

7 comentários:

Usuário do transporte público disse...

Mas o que esperar das pessoas? Se o proprio dono da pizzaria fuma e joga a xepa do cigarro na rua, bem em frente ao seu estabelecimento, não se importando com a péssima aparência, como se a rua e calçada fosse sua "lixeira particular"?

Debys disse...

com certeza, morei fora, e lá não tinha lixeira em todos lugares, Brasil tem muitas lixeira, mas não adianta lixeira se o povo não aprende, um conhecida tbm morou fora e vi ela descartando lixo na rua, nossa, fiquei indiguinada, aprender todos aprendemos, desde escola, duvido que estas pessoas joguem lixo dentro das suas casa...

Giane disse...

Ainda bem que o soscanas aborda este assunto, se formos chamar a atenção dos "sujismundos", podemos levar até umas "p...adas", como já aconteceu com uma amiga minha que recebeu um tapa no rosto porque reclamou da falta de educação de uma criatura, no TICAN....

Anônimo disse...

Gostei do título, hahahhaha!!!
Criativo!

Iara disse...

A Comcap não passou hoje pra recolher o lixo em Canasvieiras. Será que vamos entrar na Semana Santa com greve?
Com o consumo de frutos do mar nesta época e com a população NÃO acondicionando como deveria o lixo, temos que preparar nossas narinas e nossos olhos.
HORROR!!!!!

Iara

Rodrigo Soracco disse...

Infelizmente, o que o povo menos tem é consciência coletiva. Se deixarmos uma garrafa jogada na areia, a pessoa que passa vai fazer um escândalo reclamando da sujeira, mas não vai ser capaz de pegá-la e jogar na próxima lixeira. Tenho essa dificuldade já no meu condomínio, onde um pedaço de papel jogado no corredor fica lá até que a faxineira o recolha no dia seguinte.
A única saída é distribuir farto material com campanhas de conscientização e punir os reincidentes.

Anônimo disse...

Preconceito, Rodrigo,
As pessoas têm vergonha de juntar um papel do chão, achando que isto é serviço de subalternos, mas não sentem o mínimo constrangimento em emporcalhar o espaço comum.