domingo, 18 de dezembro de 2011

Inaugurações no norte da Ilha

Ana Echevenguá


16 de dezembro de 2012. Canasvieiras (um dos bairros mais populosos de Florianópolis-SC) foi para a mídia devido à visita de vários integrantes da Classe Política. Governador, vice, secretários, vereadores, a até a ministra Ideli Salvatti.
Sebastião Santos (o Tião do CONSEG) foi incansável em distribuir os convites e avisara comunidade sobre a importância dos atos previstos pro dia 16.
Às 9 horas da manhã começaram as inaugurações. A primeira foi o início oficial da atividade das câmeras de videomonitoramento da Polícia Militar e a entrega da ordem de serviço para o início das obras do Centro de Eventos.
Às 10, o evento da inauguração da SC 401 duplicada. O calor sob uma tenda instalada no alto do viaduto da Vargem Pequena não afugentou os interessados.
Todos os que discursaram foram unânimes: sem a manifestação da comunidade, nada teria ocorrido. Deixaram clara, portanto, a necessidade e a importância da atuação da sociedade civil organizada na reivindicação de seus direitos.
O número de câmeras ainda é insuficiente para garantir a segurança. O Centro de Eventos não é do jeito que todos queríamos. A duplicação precisa de complementos como iluminação, sinalização e passarelas para pedestres... mas, tudo pode ser resolvido, desde que bem reivindicado.
Importante salientar, nessa luta e nesses ganhos, a atuação e a força das entidades que defendem os interesses do norte da ilha. Mesmo debaixo do sol forte, não perdemos a oportunidade de fazermos pedidos diretos ao governador, prefeito, secretários, ...
Canasvieiras e os demais bairros precisam saber a força que possuem. Foi dito – por um dos discursantes – que, se fossemos um município emancipado, estaríamos entre os 10 mais fortes de Santa Catarina. Vamos guardar esse dado na memória!
Parabéns a todos! Dia 16 foi uma ‘sexta-feira gorda’!
E é de ‘bom alvitre’ que o Poder Público enxergue nossa força e apóie nossos pleitos.


A luta pelas passarelas ao longo da rodovia duplicada ganhou voz e vez. O Rotary de Canasvieiras entregou, nas mãos do governador Colombo, um ofício específico. A ACIF de Canasvieiras também abraçou publicamente a causa. De igual sorte, o CONSEG e o SOS CANASVIEIRAS e o Instituto Eco&Ação , mostraram que vale a pena o engajamento nas causas publicas pela comunidade.


CONSELHO DE SEGURANÇA DA BAIA DE CANASVIEIRAS (CONSEG) E O MOVIMENTO SOS CANASVIEIRAS CONVIDAM A TODOS PARA OS ATOS DE INAUGURAÇÃO DO VIDEOMONITORAMENTO DE CANASVIEIRAS E DA ORDEM DE SERVIÇO PARA O INÍCIO DA OBRA DO CENTRO DE EVENTOS DE CANASVIEIRAS:

2 comentários:

Anônimo disse...

Leiam a noticia que saiu no diario catarinense de hoje na pagina 20.
è sobre instalação de chuveiros e banheiros nas praias.
confesso que já não acreditava mais, mas o grupo de vcs, o sos não desistiu nunca. Parabéns!

Maria Cecília
Curitibanos

Giancarlo disse...

É muito bom instalarem banheiros na orla. Ontem foi muito desagradável, á tardinha, alguém fez as necessidades na areia da praia mesmo, em canasvieiras. Pena que eu não estava prevenido, sem nenhuma câmera para filmar ou fotografar, provar a veracidade do fato.

Giancarlo vialve