domingo, 26 de junho de 2011

Um hino para o SOS Canasvieiras

Ana Echevenguá

Para o Movimento SOS Canasvieiras, cuja principal bandeira é “queremos a praia limpa”, cada integrante contribui a sua maneira. Cada um dá o que pode!

E, na semana passada, recebemos um presente maravilhoso. Um reggae de autoria de Ana Negrello (cujos versos encontram-se no final deste).

Luis e Isa Martins, que são dois músicos também fantásticos, colaboraram na elaboração da obra. A gravação foi feita em seu estúdio e criaram, juntamente com Ana, os arranjos musicais.

Ana Negrello é gaúcha, apaixonada pela vida, por crianças, por animais... Formou-se em Música pela Universidade Federal de Santa Maria; participou de vários festivais nativistas no Rio Grande do Sul e, há 3 anos, vive na Ilha da Magia. Apresenta-se em vários barzinhos e restaurantes nas noites de Floripa. Já gravou um cd e seu trabalho é voltado para MPB e música latino-americana. Costuma dizer que nasceu em 26 de dezembro porque Deus achou que faltava um algo mais para fazer o Natal mais vibrante.

“Faremos as coisas com calma pra que fique um belo trabalho, porque a causa (S.O.S Canas) merece!”

E, inspirados e munidos de calma, produziram uma obra emocionante, e de fácil compreensão, que pretendemos ver reproduzida em vários locais e momentos.

Camila Petersen – que criou a logomarca do SOS -, encarregou-se do material gráfico para a capa do cd.

Canasvieiras agradece os versos e música que inspiraram Ana, Isa e Luis.

Ouça e internalize o convite: ajude na preservação dessa praia dotada de tantas belezas!

Não deixe a praia morrer.
Ajude na preservação.
Vamos lutar pra valer.
S.O.S Canasvieiras, vamos todos dar as mãos.

S.O.S Canasvieiras é sol,
S.O.S Canasvieiras é mar,
S.O.S Canasvieiras é preocupação,
é ajudar a preservar.

A natureza pede ajuda.
Tanto esgoto, tanta poluição
O lixo vai acumulando.
prejudicando a população.

S.O.S Canasvieiras te convida:
ajude na preservação!

4 comentários:

Mariana disse...

Legal,bonito o hino.
Mais legal ainda é saber que o sos continua na luta.
Parabéns!

Mariana

Anônimo disse...

Muito bom que tenha hino, mas e as reunioes. Fui as 20horas e ninguem apareceu e ninguem mais sabia de nada. Agora pergunto, que luta é essa?

Luis

Ana Echevenguá disse...

Respondendo ao seu Luis - do comentário acime -, sobre nossas reuniões. Ás vezes, estas não ocorrem. Cada um tem suas atividades, além da luta dentro do SOS Canasvieiras. Não é fácil manter o calendário semanal das reuniões. Mas isso não significa que não estejamos em contato constante e diário, através do meio virtual (mails e blog) e telefonemas... Lamento pelo seu transtorno e agradeço seu interesse.

Dna Radical disse...

Bacana...O grupo cada vez mais forte...Parabens...
www.dnaradical.com.br