sexta-feira, 8 de abril de 2011

Desabafo II

boa tarde, eu que fico agradecido por ter um espaço aonde o grande grupo de argentinos que nos apaixonamos ha tantos anos pelas belisimas praias de Floripa, agora estamos assistindo ao vivo como elas vao morrendo sem que as autoridades ou os grandes grupos de Imobiliarias e construtoras que lucraron e continuam lucrando mas sem ligar no mas minimo para a contaminaçao.
Gente, o problema e SERIO, tenho um monte de gente que falei nestes ultimos anos que antigamente curtian ferias lá, que agora depois que as crianças deles ficaram doentes; nem querem pensar em voltar para Floripa.
Obrigado e estou a disposiçao para organiçar o pessoal daqui para eles se unir ao blog e tomara, assim todos unidos: aqui nao tem essa de argentinos ou brasileiros ou uruguaios, ou aposentados, ou rapaz, ou crianças: TODOS tiramos ferias lá, todos amamos Floripa, e todos juntos vamos conseguir mudar a triste realidade de hoje.
Pode colocar meu relato no blog, sim !!!
Abraço

Ariel Percuco

4 comentários:

Sandra Petersen disse...

Esta "injeção de ânimo" vem bem a calhar....às vezes ficamos mesmo desanimados com a falta de mobilização da sociedade em exigir seus direitos.
Mas reclamar e "esperar que as soluções caiam do céu" é comum.
Ou "deixar que os OUTROS façam"....

Sandra Petersen

Anônimo disse...

Próximo verão

A cada ano fazem pesquisas de balneabilidade das mesmas praias em Florianópolis e não sabem quem polui? Por que é mais fácil colocar placa de praia imprópria, como no Riozinho, do que fechar valas negras com mau cheiro? Ou será de alguma casa de ilustres poderosos veranistas que não são identificados? Nas praias também não existem banheiros públicos e ainda querem que turistas nos visitem.

Mário Moraes
São José

DC 08/04/2011
Diário do Leitor

Anônimo disse...

Ponho a disposição fotos que tiramos do desborde do Rio Braz que levou uma barraca de sucos e batidas ali na praia, uma passeada de cavalos pela Praia Cachoeira, que é bem pitoresco e ate romantico, mas a praia fica cheia de coco dos cavalos depois que eles passam.
Outras fotos do desborde do mangue que esta perto da ponta das canas, onde pode ver a espuma caracteristica que fica em cima das aguas do esgoto, uma coisa nojenta e que da ma cheiro, alem de trazer doenças.
Por isso me ofereço para ser o "coordinador" ou "referente" aqui na argentina do S.O.S. Canasvieiras para que o pessoal daqui se ligue com esse grande problema.
Muito obrigado por receber nosso mail, nao tenho problema de alguem me corrigir os erros de escritura, e se necesitar mas dados estou a disposiçao.
Obrigado
Ariel

Iara disse...

Pelo jeito, é mais fácil contarmos com o apoio dos hermanos do que dos próprios moradores daqui.
Depois querem que as coisas "aconteçam" e culpam o sos ou outros grupos de "não fazerem nada"....

Iara