quinta-feira, 10 de março de 2011

Casan: maior poluidora da Ilha

O prefeito Dário Berger está disposto a aplicar penalidades mais rigorosas contra a Casan, que continua poluindo as praias da Ilha de Santa Catarina, liberando esgoto de suas estações de tratamento.

O assessor de imprensa da Secretaria da Saúde, Caê de Castro, enviou e-mail dizendo, contudo, que o prefeito nada tem a ver com a briga. Confira: “Caro Moacir,

O Prefeito Dário Berger não tem nada a ver com essa briga com a CASAN, que começou a partir da nota publicada no seu blog nascida de uma breve conversa com o secretário da Saúde da capital, João Candido da Silva.

Desde 2007, quando as ações de vigilância sanitária em Florianópolis passaram totalmente para o controle da Secretaria da Saúde deste município, a mesma tem emitido sistemáticas multas contra a CASAN. Esta é uma decisão meramente técnica. O dr. Candido destaca que se a CASAN não fosse um órgão estatal já teria sido fechada por descumprir a legislação desta área. Jornalista Caê de Castro, Assessor de Comunicação da Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura Municipal de Florianópolis”.

5 comentários:

Carlos disse...

Ninguém assume nada.....é uma vergonheira!
Leiam, amigos, o artigo do blog FloripAmanhã publicado hoje até no DC. com o título de ILHA DA FRUSTAÇÃO.

Carlos

Carlos disse...

Desculpem o erro...é Ilha da FRUSTRAÇÃO.
Vale a pena!

Carlos

Anônimo disse...

Sindicato quer reduzir Diretorias da Casan
10 de março de 2011

O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Água e Esgoto de Santa Catarina(Sintaema) volta a defender a reformulação da estrutura administrativa da Casan, campanha que vem tentando tornar realidade há dez anos.. Proposta foi reaterada pelo Presidente do Sindicato, Odair Rogério da Silva e pelo Representante dos Trabalhadores no Conselho de Administração, Jucélio Paladini, durante a primeira Assembleia Geral dos acionistas deste ano e na reunião do Conselho de Administração.

Os dois sindicalistas entregaram um documento, contendo a síntese da proposta. Cópia foi levada ao Governador Raimundo Colombo. Na proposta de reestruturação administrativa, entre outros pontos, os trabalhadores defendem uma redução drástica do número de Diretorias da Casan e das funções gratificadas.

A Empresa conta hoje com onze diretorias executivas, além de duas diretorias adjuntas e quatro superintendências regionais. Para o SINTAEMA-SC, essa quantidade de cargos é um absurdo, pois tal número é desnecessário para o bom andamento das atividades da Empresa. “A Casan necessita de uma estrutura com no máximo cinco diretorias. O que falta são mais funcionários que possam atender a população”, afirma Jucélio Paladini

http://wp.clicrbs.com.br/moacirpereira/?topo=77,2,18

Equipe disse...

Pessoal,
Muitas pessoas não puderam participar do "Arrastão do Bem" que aconteceu dia 06/03...e gostariam que repetíssemos o evento.
Não definimos ainda se vai ser no sábado à tarde (16:30) ou no domingo, neste mesmo horário.
Portanto, fiquem atentos, que assim que sair a definição, postaremos no blog, na lista de emails, facebook, telefonaremos, etc...!!!

Equipe

junior disse...

Muito bacana colocarem os blogs/sites de outros no soscanas.
Isso facilita bastante.
Falta agora colocarem o do moacir pereira, assim não precisam postarem os artigos dele, já que a maioria é sobre a casan.
Esta é minha colaboração em forma de sugestão.

Junior