segunda-feira, 14 de março de 2011

Banheiro à beira-mar

Diário Catarinense, 14 de março de 2011, página 25

Banheiro à beira-mar
É o que promete a prefeitura da Capital, que está prestes a abrir licitação

Qualquer turista que chegue às praias de Florianópolis se encanta com as belezas naturais. Mas a infraestrutura é crítica. A prefeitura está com projetos para mudar esse quadro, e promete começar pela instalação de banheiros móveis nos balneários da Capital.

Como mostrou a reportagem de ontem no Estúdio Santa Catarina, da RBS TV, o edital de licitação para a empresa que executará a obra deve sair este mês.

A ideia de começar o processo de concorrência pública agora, após o fim da temporada, é para os banheiros estarem funcionando no próximo verão. Como são necessários 90 dias para os interessados pela licitação enviarem suas propostas, a instalação deve começar entre julho e agosto. De acordo com o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano do município, José Carlos Rauen, serão instaladas 10 unidades experimentais nas praias.

O projeto arquitetônico, desenvolvido por uma empresa através de carta-convite, inclui um par de cabines e chuveiros com capacidade de armazenamento 20 vezes superior a de um banheiro químico convencional. Deverá ter reservatório de água para pia e descarga e outro para esgoto, para ser retirado através de caminhão limpa-fossa. O valor estimado de cada módulo é de R$ 25 mil a R$ 30 mil, mas o preço final será determinado pela concorrência pública.

– Serão banheiros duplos, masculino e feminino, em que deficientes físicos e pessoas idosas terão facilidade de usar – diz Rauen.

Outra melhoria que está sendo estudada é a construção de passarelas de acesso ao mar, como aquelas feitas por empresas privadas na Praia de Jurerê Internacional, no Norte da Ilha.

5 comentários:

Iara disse...

Tá!
Onde os 'limpa fossas" vão depositar o "conteúdo" dos banheiros?

Perguntar não ofende!

Iara

Anônimo disse...

Falando em banheiros, se as escunas que fazem passeios em Canasvieiras não possuem reservatórios para seu esgoto ou qualquer espécie de coleta, onde são lançadas as excrescências dos passageiros e tripulantes?

Tomé disse...

Só vou acreditar vendo....e mais: que não seja uma nojeira feito nas "coxas".
Depois de tanto tempo, merecemos banheiros e duchas decentes.
E campanhas de "Educação" para não haver vandalismo. E se houver, que haja punição ou medidas preventivas.

Anônimo disse...

Só quero ver.........................................................................................................................................................................................................!!!!!!!!!!!!!!!!!!..........???????????????????????????

Carlos disse...

Leiam no blog do Moacir Pereira (data de hoje) o comentário: "E os modernos banheiros na praia?"
É uma piada...e das boas!

Carlos