quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Casan polui e recebe multa de 12 milhões

do blog do Moacir Pereira

A Vigilância Sanitária da Secretaria da Saúde da Prefeitura de Florianópolis já aplicou multas que totalizam 12 milhões de reais contra a Casan. Motivo: poluição ambiental na Capital.
Parece estranho, paradoxal, mas é a pura realidade. A Casan, que se atende pelo nome de Companhia Catarinense de Saneamento é uma das maiores poluidoras das praias de Florianópolis.
Gasta uma fortuna com redes coletoras, mas não garante o funcionamento do sistema.
Quem quiser saber destes e de outros horrores praticados pela Casan que fale com o secretário da Saúde da Capital, o médico João José Cândido da Silva.

7 comentários:

Moradora disse...

NESTE EXATO MOMENTO acabo de entrar na Av .Milton . Leite da Costa, bem na esquina com Apóstolo Paschoal, a ligação do esgoto ,quase na frente do Eric Bike , está "jorrando" a céu aberto. Segundo os moradores daquela quadra, esta ligação (apesar de correta) não dá mais conta, está defasada, principalmente nesta época de temporada onde a população aumenta consideravelmente.
Quando se chama a Casan, eles demoram para ir até o local...e quando vão, não resolvem o problema com eficiência. E tem sido assim, ao longo desta avenida, em diversos pontos. Mas o preço da taxa de esgoto é 100% do valor da taxa de água. Se não pode pagar, aí eles são competentes em cortar o serviço prestado.
VERGONHA!!!!
O que estão esperando para substituir esta empresa ineficiente?

Uma moradora desrespeitada

Anônimo disse...

Também percebi este problema referente a esquina destas ruas citadas.
Pensei que fosse uma ligação clandestina ou cano entupido, e se fosse isso, o que faz a Vigilãncia Sanitaria, que não fiscaliza?
O que não pode é esta cena numa rua dessas com um restaurante cheio bem na frente.

Hamilton

Anônimo disse...

E o fedor insuportável...não é um restaurante, na verdade, são tres restaurantes que estão convivendo com este mal cheiro.

Hamilton

Anônimo disse...

12.000.000,00 - ACREDITA QUEM QUER.

Anônimo disse...

Dois comentários: Eu não acredito, acho que ninguem acredita no pagamento desta multa péla Casan.
E sobre a quela esquina da Milton com a Apóstolo....dá raiva a hipocrisia. Os mesmos que reclamam do esgoto com refluxo, são os mesmos que não cuidam, que não colaboram, ao contrário, ajudam a piorar. Ora, todos os anos, é a menma ladainha com aquela esquina. Por que a Vigilãncia Sanitaria não faz uma fiscalização rigorosa e seria ali? Não é por falta de denúncia, com certeza. Não é possível que não tenha corrupção no meio. Assim fica difpicil....

Anônimo disse...

Diário Catarinense
24 de fevereiro de 2011 | N° 9091 MP quer que Casan pague o prejuízo O Ministério Público de Seara, no Oeste catarinense, quer que a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) devolva dinheiro referente a 21 dias de pagamento da fatura dos moradores do município.

O promotor Eduardo Sens dos Santos entrou com uma ação civil pública no Fórum de Seara na sexta-feira passada, pedindo um desconto de 67,7% na fatura de maio de 2010. O pedido ainda não foi julgado.

De acordo com o promotor, o motivo seria a presença de coliformes fecais e turbidez excessiva na água fornecida pela estatal durante o período.

A responsável pela vigilância sanitária do município, Irce Toffoli, informou que foram realizadas coletas em nove pontos e em oito deles foi constatada a presença de coliformes de origem fecal, no dia10 de maio. No dia 31 de maio, foi constatado alto índice de turbidez. Pela má qualidade do produto fornecido pela Casan, o Ministério Público entende que o valor pago deverá ser devolvido.

A bióloga da Casan Karling Fernanda Shuster disse que a estatal ainda não foi citada judicialemte para fazer sua defesa. Mas ela ressaltou que as análises realizadas pela Casan não apontaram contaminação fora dos padrões exigidos pelo MP.


http://www.clicrbs.com.br/diariocatarinense/jsp/default2.jsp?uf=2&local=18&source=a3219363.xml&template=3898.dwt&edition=16567&section=213

Carlos disse...

Será que esta bióloga da casan beberia a água do municipio de Seara?
Conveniente também a própria casan fazer a análise e assim não encontrar nada errado, nada fora dos padrões.

Carlos