domingo, 27 de junho de 2010

Diário Catarinense, 26 de junho de 2010, página 2:

PESCADORES SEM ACESSO

Pescadores da Cachoeira do Bom Jesus, no Norte da Ilha, reclamam do bloqueio do acesso à praia pela Rua Pedro Alexandrino, caminho usado há mais de 80 anos por eles. O assunto foi tema de reunião com o diretor de Operações do Ipuf, Ivan da Silva Couto Júnior, na foto analisando as imagens da rua. O presidente da Associação dos Pescadores, Maninho, contesta a versão de que traz mais segurança.

– Não é colocando pino gigante na entrada da praia, que se resolve o problema da segurança – reclama.

---

Essa notícia está incompleta.
Não se trata de prejudicar os pescadores, mas dar um basta ao desrespeito. Com essa rua aberta, muitos motoristas entram na praia de carro, moto e até caminhão, colocando em risco a segurança de qualquer pessoa.
Foi uma iniciativa dos próprios moradores em arrumar a rua, o calçamento, urbanzando um local que seria obrigação da prefeitura de Florianópolis.

4 comentários:

Anônimo disse...

Caros amigos, creio que não se dá basta a desrespeito, desrespeitando. Trancar uma via pública é ilegal. E os pescadores foram prejudicados.
Sidnei

Carmen disse...

O QUE SE ESPERA EH UMA ACAO RESPONSAVEL POR PARTE DO PODER PUBLICO. NAO SE QUER PREJUDICAR PESCADORES, MAS TAMBEM NAO SE PODE DEIXAR A POPULACAO A MERCE DE MOTORISTAS IRRESPONSAVEIS QUE SE APROVEITAM DA RUA ABERTA E ADENTRAM A PRAIA, COLOCANDO SIM, A SEGURANCA DE TODOS EM RISCO. NAO EXISTE FISCALIZACAO. PORQUE NAO ORGANIZAM, NAO CRIAM UM RANCHO, COM LOCAL APROPRIADO PARA SOMENTE PESCADORES TRABALHAREM, ONDE SOMENTE BARCOS PEQUENOS POSSAM PASSAR?
alem do mais, me parece que [e isso que as AUTORIDADES querem...ver a populacao brigando, como BOBOS DA CORTE, MARIONETES, por uma questao onde eh de inteira responsabilidade e competencia deles mesmos resolverem...com bom senso e inteligencia, para todos se beneficiarem, tanto os pescadores, como moradores , turistas e os frequentadores da praia.clamen

V izinho disse...

Se não é colocando pino gigante na entrada da praia que se resolve o problema da segurança, estamos de acordo, então, se sabem o caminho, porque não RESOLVEM LOGO????

Sandra Petersen disse...

Essa história de moradores não poderem agir, é muito discutível. Se esperamos pelos órgãos públicos, nada acontece e como ELES só reajem diante das ações, muitas vezes esse é o único caminho. Iniciativa!!!
Moro na Milton Leite da Costa. Na frente de meu prédio existia um buraco que nasceu, se criou e atingiu a idade de mais ou menos 4 anos. Toda semana telefonávamos para Prefeitura para tomarem providências. Só promessas!!!
Até que dois moradores da rua tiveram a FELIZ idéia de "mexer no buraco", torná-lo ENORME, colocaram nele uma sinalização com MUITOS galhos, folhas, paus, etc...
O que aconteceu, então?
IMEDIATAMENTE, diante daquele "escândalo" a prefeitura apareceu e fez o serviço....
E aí? O que pensar? Como agir? A quem recorrer? Dá para confiar?
NÃO concordo que devemos exigir respeito, desrespeitando, de forma alguma, mas às vezes é necessário um tratamento de choque para ver se as coisas acontecem em benefício da população.
Ainda mais quando as situações se tornam um jogo de GATO e RATO, ou melhor, um JOGO de EMPURRA, onde NINGUÉM resolve NADA.