sexta-feira, 16 de abril de 2010

Saúde pública

Em conversa com o Dr. Medina, da clínica Santa Rosa, soubemos que mais de 50% de seus atendimentos (não soube quantificar, mas foram centenas) se deram por motivo de intoxicação, alergia, gastrointerites, micoses e etc. Ele também clinica no Pronto Atendimento, e nos sugeriu falar com a Dra. Caroline, pois lá também se contaram casos aos milhares.
Já mantivemos um primeiro contato com o setor do PA e estamos aguardando retorno com os números deste verão 2009/2010.

3 comentários:

Sandra Petersen disse...

Se não agirmos agora, chegará o próximo verão e os problemas se agravarão mais ainda. Por este motivo e tantos outros, é que clamamos pela participação efetiva de moradores e turistas. Como se vê, pessoas de outros estados, mesmo à distância, estão nos ajudando e apoiando.
Continuamos aguardando e acreditando na força da união e no trabalho sério desse movimento.
Obrigada,
Sandra Petersen

Leopoldo disse...

Vamos nos preparar porque os números serão alarmantes, pode-se dizer uma epidemia de gastrointerite foi a protagonista da temporada 2009/2010 nas praias do norte da ilha e esse deve ser o nosso primeiro foco de combate e solução deste gravíssimo problema. O título deste bloco está corretíssimO: SAÚDE PÚBLICA - não podemos deixar o esgoto tomar conta de nosso mar, mprecisamos fiscalizar, estarmos vigilantes e sermos firmes com aqueles que teimam em burlar a lei.

Leopoldo

Anônimo disse...

Como fiscalizar os GRANDÕES????
Aqueles que não andam de acordo com o correto, preferem muitas vezes pagar multas, se negam a ligar o esgoto de seus estabelecimentos e não estão nem preocupados com seus próprios clientes, turistas que pagam caro e voltam insatisfeitos....doentes...desiludidos....???
Eles devem pensar assim; No próximo veraneio vem outros...não terei prejuízo...