segunda-feira, 12 de abril de 2010

Vontade de mudar

Neste momento estamos vivenciando a triste contagem dos mortos na tragédia do Morro do Bumba, na cidade de Niterói no estado do Rio de Janeiro.
Há 2 anos, vivenciamos a tragédia em Santa Catariana, quando desmoronou o Morro do Baú. Diante da calamidade pública, perplexos nos perguntamos: até quando vamos tolerar tanta irresponsabilidade, tanta covardia, tanta brutalidade...? Chega de inércia, chega de fazer de conta que isso é mais uma fatalidade.
Canasvieiras vive hoje a triste realidade de ser um lugar onde as belezas naturais ficam escondidas e a poluição, a falta de cuidado, a ganância de alguns, o favorecimento de outros se destacam impunemente.
O bairro é hoje um bolsão de doenças causadas pelas águas contaminadas de sua praia, onde o turista chega com saúde e volta desesperado em busca de socorro.
Amanhã queremos estar contando com alegria o índice positivo de satisfação dos turistas, o encantamento dos que aqui moram e o orgulho dos nossos políticos pelo trabalho responsável que aqui desepenham.
Por outro lado, sabemos que isso tudo só poderá ser realidade se hoje tomarmos consciência e mudarmos atitudes. É lento o resultado? É. É demorada a concientização? Também. Mas é preciso trabalho e desprendimento, e principalmente, VONTADE de querer a mudança.
Por isso tudo é preciso, urgentemente, que ações como o SOS Canasvieiras sejam tratadas com a importância merecida, e que a prioridade seja a valorização da vida em todos os níveis.
Do contrário, já conhecemos o script, e com certeza nenhum de nós, moradores, turistas, empreendedores e politicos queremos ser protagonistas desta triste realidade que nossos irmãos cariocas estão vivendo hoje.

O Morro do Bumba é o retrato de grande parte dos nossos representantes no poder público. O descaso com aqueles cidadãos mostra a podridão que existe nos bastidores da politica.

Mirian Mayer
Conrerp:1727
São Paulo / SP

3 comentários:

Paulo disse...

PERFEITO o artigo acima....nada mais acrescento!!!!
Paulo de Tarso

João disse...

Parabéns, sra. Mirian pela tradução de nossos sentimentos atuais. Que no futuro possamos sim nos orgulhar desse belo lugar.

João
morador e nativo

Murilo disse...

Se prestarmos atenção, de vez em quando quando avistamos lá o morro, já aparece uma construçaozinha ou uma casa já construida. E quando menos esperarmos, o morro já estará derrubado e quem sabe favelizado, sem a mínima estrutura.
Aí, a culpa é da natureza, né????