quarta-feira, 7 de abril de 2010

Canasvieiras se organiza para ser ouvida

Sempre afirmei que a população - em qualquer circunstância - deve exercer sua cidadania e protestar, pressionando os seus representantes para a tomada de providências, pois os dirigentes não agem, apenas REAGEM.

Mal a comunidade de Canasvieiras começou a se organizar, surgem os primeiros frutos. Leiam com atenção a notícia que o gabinete do vereador Renato Geske encaminhou à imprensa e lideranças da cidade :

"O Vereador Renato Geske esteve na semana passada em Canasvieiras, conhecendo de perto os problemas que a comunidade daquela região está enfrentando com o descaso dos órgãos públicos. Moradores de aproximadamente 70 condomínios sofrem, principalmente no período do verão, com o cheiro insuportável, contaminação das águas com coliformes fecais (atestada pela Fatma), sérios problemas com a rede de esgoto da Casan e com a rede pluvial da Prefeitura de Florianópolis. Segundo o Vereador o que os moradores querem, enquanto contribuintes que pagam seus impostos em dia, é que os órgãos competentes cumpram com suas obrigações na prestação do serviço sob concessão do Estado. “Não podemos mais conviver com a incompetência dos nossos órgãos públicos, que além de desrespeitar os moradores e turistas, ainda jogam a culpa desses problemas nos próprios usuários, dizendo que eles que lançam os dejetos na rede pluvial."

James Pizarro
Prof. universitário da UFSM,RS (aposentado)
Rua Hypólito Gregório, 745 - Canasvieiras

3 comentários:

Geovana disse...

MAS TB NAO PODE DIZER QUE ELES NAO JOGAM DEJETOS, MESMO PORQUE ONDE FAZER NECESSIDADES FISIOLOGICAS SE NAO EXISTE BANHEIROS NA PRAIA? NEM CHUVEIROS?
JÁ VI UMA MAE JOGANDO FRALDA DO BEBE SUJA NO MAR DE CACHOEIRA.
É PRECISO QUE CADA UM ASSUMA A SUA CULPA E MUDE SUAS ATITUDES.

Carmelita disse...

Os empresarios da construção civil e imobiliária são folgados mesmo, enchem de entulho as calçadas quando estao em constraução e as pessoas sao obrigadas a se esgueirar pelos entulhos ou que caminhem no mmeio da rua. Por que a Prefeitura não multa essa gente, ou será necessário um idoso cair e se machucar feio ou qualquer pessoa ser atropelada e morta?
Este e um problema de muitas cidades, reconhecemos, mas temos que protestar, é nosso direito.

Lineu disse...

Na época das eleiçoes os vereadores aparecem, depois somem e esquecem tudo, do que prometeram, das pessoas, das criancinhas, das churrascadas, chega de demagogia, vamos ver se é isso mesmo, se vão agora resolver os problemas de Canasvieiras, esta praia linda, mas esquecida, abandonada e quem sabe condenada...